Casa de câmbio escondia dinheiro na parede em Puerto Iguazú

Estabelecimento não tinha licença para funcionamento; mandados foram emitidos pela Justiça Federal argentina.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes da Justiça Federal argentina, com o apoio da Prefeitura Naval, coordenaram, nessa terça-feira (6), o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um imóvel comercial na Avenida Victoria Aguirre, área central de Puerto Iguazú. No local opera uma casa de câmbio, cuja licença para funcionamento está vencida.

De acordo com o portal Infobae, de Buenos Aires, que deu a notícia antes mesmo dos veículos de comunicação da fronteira, foi apreendida grande quantia de dinheiro em cédulas de pesos argentinos, reais, guaranis e dólares, cujas trocas teriam ocorrido à margem da legislação em vigor no país.

Cédulas de reais apreendidas durante a operação. Imagem: Infobae

Outro aspecto chamativo do procedimento foi a localização de uma divisória falsa em uma das paredes, que era usada para esconder parte do dinheiro. O valor total apreendido no local não consta da publicação do Infobae e dos demais portais argentinos que repercutiram a notícia.

A operação foi autorizada pela vara federal com jurisdição em Puerto Iguazú, que atuou de forma coordenada com outros juizados do país. O esquema investigado na fronteira seria similar a outros casos recentes de autuação de operadores ilegais de câmbio, descobertos nas cidades de San Salvador de Jujuy (outubro) e Tandil (novembro).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.