Corpos de crianças mortas pela mãe são resgatados no Rio Paraná

Crime ocorreu na cidade argentina de Eldorado, a cem quilômetros de Foz do Iguaçu, vitimando um menino de 7 anos e uma menina de 3.

Apoie! Siga-nos no Google News

Militares da Prefeitura Naval Argentina e agentes da Polícia de Misiones localizaram, no final da tarde de sábado (7), os corpos das duas crianças que foram afogadas pela própria mãe nas águas do Rio Paraná, em Eldorado, cidade a cerca de cem quilômetros do limite com Foz do Iguaçu.

Leia também:
Suspeito de matar menina de 15 anos no Paraguai é preso no Brasil

O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (6). A princípio, militares foram acionados para socorrer uma mulher arrastada pela correnteza no local conhecido como “200 Escalones” (200 Degraus). Após ser levada com segurança à margem, ela contou aos socorristas ter afogado os dois filhos, um menino de 7 anos e uma menina de 3.

De acordo com o jornal El Territorio, a mulher, de 34 anos, tem histórico de doenças mentais e atravessava um quadro de depressão. Antes de sair de casa com as crianças, ela deixou uma carta de despedida para o marido, de 38. Apesar do estado de choque, o homem auxiliou nas buscas e fez o reconhecimento dos corpos das crianças.

Levada a um hospital público, a mulher permanecerá sob custódia policial até que o Poder Judiciário decida quais medidas serão adotadas. O pedido inicial é para a realização de exames, com o objetivo de verificar se ela tem consciência de seus atos e se poderá responder judicialmente.

O assassinato das duas crianças chocou a população de Eldorado, cidade com cerca de 57 mil habitantes e baixos índices de violência. Os corpos das crianças foram levados para a morgue judicial de Posadas, capital da província de Misiones, para a confecção do atestado de óbito. Ainda não há informação sobre a data de sepultamento.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.