De iPhone a cabelo, embargo de mercadorias soma R$ 100 mil em Foz do Iguaçu

Foram apreendidos mais de 250 volumes de produtos estrangeiros em um centro de distribuição.

Apoie! Siga-nos no Google News

Operação da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu resultou na apreensão de R$ 100 mil em mercadorias estrangeiras ilegais, quinta-feira, 16. Considerados ilegais, os itens estavam em um centro de distribuição.

LEIA TAMBÉM: Polícia desmonta depósito de contrabando da Argentina em Foz do Iguaçu

O embargo abrangeu 271 volumes dos produtos que “haviam sido introduzidos clandestinamente no Brasil”, reporta o órgão federal. Entre as retenções se destacam iPhones e cabelos humanos.

A mercadoria estava acondicionada em fardos, “indicando intuito de comercialização ilícita”, pontua a RFB. A operação no centro de distribuição visou a combater o comércio ilegal de importados.

“O contrabando e a entrada de mercadorias sem o devido registro prejudicam a economia nacional”, cita a Receita Federal. Isso leva a prejuízos para o comércio regular e pode contribuir para o financiamento de atividades ilícitas, expõe.

A abordagem integrou a Operação Fronteira RFB. Esse operativo se soma ao reforço no policiamento na fronteira, que inclui as Forças Armadas, determinado pelo governo federal no começo deste mês.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.