Ministro paraguaio classifica como “vergonha” sequestro de turistas brasileiros pela polícia

Euclides Acevedo disse que espera seja aplicado “todo o rigor da lei” nos agentes que exigiram dinheiro para libertar um casal de paulistas.

Apoie! Siga-nos no Google News

O ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, classificou como “vergonhoso” o sequestro de turistas brasileiros por parte de agentes policiais, informa o jornal ABC Color. O ministro disse esperar que seja aplicado a esses policiais “todo o rigor da lei”.

Os agentes da delegacia da colônia Torín, departamento de Caaguazú (a 100 km de Ciudad del Este), sequestraram o casal de turistas brasileiros Matheus Mangiocca e Julia de Lima Venancio, que estavam fazendo um tour de carro pelo Paraguai.

Depois de interceptar o casal, os agentes exigiram inicialmente R$ 55 mil para a libertação. A alegação é que o rapaz apresentou apenas os documentos do carro em formato digital.

Sob ameaças de prisão e até de mortes, os policiais obrigaram Julia a vir retirar dinheiro em Foz do Iguaçu. Eles “aceitaram” um menor valor, de R$ 25 mil, mas na agência bancária não deram o dinheiro à jovem, porque para quantias altas é preciso telefonar antes.

O comando da Polícia Nacional anunciou, segundo o ABC Color, que está investigando todo o pessoal que tomou conhecimento do sequestro do casal brasileiro. Todos os agentes da delegacia de Torín foram removidos dos cargos e encaminhados a Assunção.

LEIA MAIS SOBRE O CASO

Brasileiro vítima de extorsão por policiais paraguaios conta como tudo aconteceu

Dois casos de polícia envolvendo brasileiros no Paraguai: vítimas em um, acusados em outro

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. pedro silva Diz

    muito legal esse site parabéns pelo conteúdo.

Comentários estão fechados.