Moto furtada na Argentina é recuperada em Foz do Iguaçu

Guardas municipais de Foz encontraram o veículo, subtraído em Puerto Iguazú, abandonado nas imediações da BR-469.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em ocorrência até mesmo incomum na região fronteiriça, agentes da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu recuperaram, na segunda-feira (15), uma motocicleta furtada no início do mês em uma residência do bairro Villa Alta, em Puerto Iguazú. O veículo estava abandonado nas imediações da BR-469, a Rodovia das Cataratas.

Leia também:
Operação na Ponte da Amizade amplia fiscalização de mototáxi

Uma vez localizada a moto Corven, modelo Triax 200, cor negra, com placas argentinas, os guardas municipais formalizaram a apreensão e entraram em contato com os colegas da Divisão de Investigações da Polícia de Misiones, para a verificação da existência de denúncia de roubo ou furto.

Com a constatação de que havia um boletim de ocorrência, registrado em 5 de maio por um homem de 44 anos, morador de Puerto Iguazú, foram iniciados os procedimentos para o envio da moto à Argentina e a restituição ao legítimo proprietário.

“O fortalecimento dos laços com as forças do país vizinho, o intercâmbio de informações e a constante cooperação, permitiram uma maior eficácia na investigação desse caso”, descreveu a Polícia de Misiones, em material enviado à imprensa. “Foi assim nessa oportunidade, através das consultas feitas com os agentes da Guarda Municipal de Foz.”

O caso é incomum porque o índice de roubos e furtos de veículos é baixo no lado argentino da fronteira, sendo ainda menor o histórico de carros ou motos subtraídos em Puerto Iguazú e trazidos para o lado brasileiro da fronteira.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.