Onça-pintada passeia por terreno militar na fronteira (vídeo)

Fêmea Panambí foi filmada na Reserva Natural Militar Puerto Península, nos arredores de Puerto Iguazú.

Apoie! Siga-nos no Google News

Fêmea Panambí foi filmada na Reserva Natural Militar Puerto Península, nos arredores de Puerto Iguazú.

Pesquisadores da Red Yaguareté, organização que monitora a presença de felinos no lado argentino da fronteira, divulgaram um vídeo, na noite de sábado (17), que mostra as andanças da onça-pintada Panambí pela Reserva Natural Militar Puerto Península, localizada às margens do Rio Paraná, nos arredores de Puerto Iguazú.

Nas imagens, é possível ver a fêmea passando tranquilamente em frente a uma das câmeras posicionadas na reserva, que é mantida pelo Exército Argentino para treinamento dos batalhões de selva. Com o passar dos anos, o local tornou-se, também, uma importante área de preservação do ecossistema local.

“Há um par de anos que essa jovem fêmea é registrada com frequência no imóvel onde são feitas atividades de treinamento militar”, descreve a Red Yaguareté, em publicação nas redes sociais. “Desde 2016 monitoramos de forma conjunta a saudável população de felinos nessa área do Exército Argentino.”

Panambí já foi vista, em outras ocasiões, no interior do Parque Nacional Iguazú, vizinho à reserva militar. O trabalho da Red Yaguareté é integrado ao do projeto Onças do Iguaçu, desenvolvido do lado brasileiro para acompanhar a movimentação dos felinos que habitam os remanescentes de mata no Oeste do Paraná e na província de Misiones.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.