Operação na região da Ponte da Amizade mira ao contrabando em Foz do Iguaçu

Ação da Receita Federal e forças de segurança ocorre na Vila Portes e Jardim Jupira; helicóptero e drones dão apoio.

Apoie! Siga-nos no Google News

Ação da Receita Federal e forças de segurança ocorre na Vila Portes e Jardim Jupira; helicóptero e drones dão apoio.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Órgãos de fiscalização e de segurança pública deflagraram operação contra o contrabando e o descaminho, na manhã desta quarta-feira, 27, na região da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. A ação ocorreu nos bairros Vila Portes e Jardim Jupira.

A fiscalização priorizou abordagens a hotéis e estacionamentos na região – que, segundo a Receita Federal do Brasil (RFB), podem armazenar produtos irregulares. Esses locais “estariam sendo usados como depósitos para guardar mercadorias trazidas de maneira irregular do Paraguai”, relatou.

A RFB mobilizou 30 servidores, a maioria vinda de outras cidades. Helicóptero do órgão e drones deram apoio e monitoraram a área. Participaram também contingentes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Exército, Guarda Municipal, Grupo de Polícia Fazendária, Núcleo Especial de Polícia Marítima e Polícia Rodoviária Federal.

Drones são usados durante a operação para monitorar a área – Foto: Reproduação/RFB

“O objetivo é a apreensão de produtos que entraram ilegalmente no país, tais como armas, drogas e cigarros contrabandeados”, informou a assessoria da RFB. Foram alvo das abordagens, ainda, “mercadorias que não tiveram seus impostos devidamente recolhidos”, complementou o órgão federal.

De acordo com a Receita Federal, o balanço do volume de mercadorias e o valor estimado serão divulgados ao final da operação, no período da tarde.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.