Puerto Iguazú está no Top 3 de reservas para as férias na Argentina

Levantamento do portal Booking.com põe a cidade da fronteira na terceira colocação, atrás de Buenos Aires e Salta.

Apoie! Siga-nos no Google News

Levantamento do portal Booking.com põe a cidade da fronteira na terceira colocação, atrás de Buenos Aires e Salta.

O setor turístico de Puerto Iguazú segue confiante em relação ao movimento esperado para a alta temporada de férias de inverno na Argentina. A cidade da fronteira aparece na terceira colocação do país no último levantamento promovido pela plataforma de reservas de hospedagem Booking.com, referente à segunda quinzena de julho.

O estudo, que considera apenas as transações fechadas até o dia 4, contabiliza as diárias reservadas para o período entre 17 e 30 de julho. Para as datas em questão, os hotéis do lado argentino esperam ocupação média superior a 85%, com picos próximos a 100% aos fins de semana.

Buenos Aires aparece na primeira colocação, seguida pela cidade de Salta, no Noroeste argentino. Puerto Iguazú é o terceiro destino turístico mais procurado, à frente de locais tradicionalmente escolhidos no inverno, como a estância turística de San Carlos de Bariloche (quarto lugar) e a cidade de Mendoza (quinta posição).

Na última sexta-feira (8), a província de Misiones fez o lançamento oficial da temporada turística de inverno, com atrações musicais e apresentações culturais em praça pública em Puerto Iguazú. Entre sexta e domingo (10), cerca de dez mil visitantes passaram pelo Parque Nacional Iguazú, movimento considerado positivo pelas autoridades locais.

Em Foz do Iguaçu, que tem mais quartos de hotel que a vizinha fronteiriça, a previsão para julho é de média superior a 75% de ocupação. Atrativos como o Parque Nacional do Iguaçu estão adotando horários especiais para ampliar a comodidade dos viajantes. Ciudad del Este, no Paraguai, também espera bom movimento de visitantes.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Puerto Iguazú está no Top 3 de reservas para as férias na Argentina […]

Comentários estão fechados.