Puerto Iguazú tem fila na ponte e alta ocupação hoteleira no carnaval

Procura pelos atrativos da cidade é considerada positiva pelos empresários de setores como turismo, hotelaria e gastronomia.

Apoie! Siga-nos no Google News

Apesar da decisão de muitos argentinos de não viajar no carnaval (segunda e terça são feriados no país), em razão das incertezas quanto à economia, a cidade fronteiriça de Puerto Iguazú está com bons índices de ocupação na rede hoteleira, conforme dados difundidos por entidades do setor.

Leia também:
Fronteira: carnaval é feriado nacional na Argentina
Shopping no Paraguai é interditado após danos em pilar

Números compilados pela Federação Empresarial Hoteleira Gastronômica da Argentina apontam picos de 85% nos estabelecimentos da cidade argentina das Cataratas. Reportagem publicada pelo portal Misiones Online, por sua vez, cita média um pouco mais baixa, de 71%, abrangendo hotéis de diferentes categorias.

Além dos argentinos e estrangeiros que se hospedam no lado de lá do Rio Iguaçu, o fluxo de brasileiros foi grande no primeiro dia do fim de semana prolongado, com fila quilométrica na Ponte Tancredo Neves durante a tarde e a noite de sábado (10). A tendência para domingo (11) e segunda (12) também é de congestionamentos.

No carnaval de 2023, a ocupação em Puerto Iguazú superou a marca de 90%, com vários hotéis utilizando a capacidade total. Para 2024, porém, muitos estabelecimentos foram obrigados a reajustar as tarifas acima da inflação oficial do país, tendo em vista os cortes nos subsídios que amenizavam as tarifas de serviços como água e eletricidade.

Durante todo o período do carnaval, o Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas, atenderá em seu horário habitual, das 8h às 18h, com venda de ingressos antecipados na internet. A única passarela fechada é a da Garganta do Diabo, que sofreu danos na enchente de outubro de 2023 e ainda não teve seu reparo concluído.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.