Melhor hotel da América do Sul fica em Foz do Iguaçu, afirma Forbes

Vista aérea do Belmond Hotel das Cataratas. Imagem: Divulgação.

Belmond Hotel das Cataratas é também o único sul-americano com avaliação máxima no Forbes Travel Guide.

Procurando hospedagem de luxo? Aqui vai uma boa notícia: o melhor hotel da América do Sul, segundo o Forbes Travel Guide 2022, fica em Foz do Iguaçu. Localizado no Parque Nacional, com vista privilegiada para as quedas d’água, o Belmond Hotel das Cataratas alcançou avaliação máxima no guia especializado em viagens de alto padrão.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

De acordo com a 63ª edição anual da publicação, entre todos os estabelecimentos testados no continente, o hotel iguaçuense foi o único a receber o conceito cinco estrelas, reservado para propriedades “excelentes, muitas vezes icônicas, com serviço praticamente impecável e instalações incríveis”.

“O hotel nas Cataratas do Iguaçu fica junto às majestosas Cataratas e ao parque nacional circundante. Ao amanhecer e ao entardecer, os hóspedes têm as Cataratas só para si”, descreve o guia, destacando também a arquitetura da fachada em tons rosa, a decoração com mármores e madeiras escuras e serviços como spa e restaurantes.

Hotel tem áreas com vista privativa para as Cataratas do Iguaçu. Imagem: Divulgação.

É o quinto ano consecutivo em que o Belmond Hotel das Cataratas é o único empreendimento da América do Sul a conquistar a nota máxima (o conceito de estrelas dado pelo guia não tem relação com a classificação oficial estabelecida por cada país).

No Brasil, com quatro estrelas, o guia lista o Belmond Copacabana Palace (Rio de Janeiro), Emiliano (São Paulo), Fasano (São Paulo) e Palácio Tangará (São Paulo). Já a categoria “Recomendado” tem os hotéis Fasano (Rio de Janeiro), Unique (São Paulo) e MGallery Santa Teresa (Rio de Janeiro).

Quanto aos demais países do continente, a Argentina conta com cinco hotéis na listagem, todos eles em Buenos Aires. O Uruguai aparece com dois, em José Ignacio e Punta del Este. O Chile tem um, em Santiago, enquanto o Peru é representado por dois hotéis em Lima e a Colômbia figura com sete selecionados (cinco em Bogotá e dois em Cartagena).

Suíte Cataratas. Imagem: Divulgação.

Para a edição 2022, foram avaliados 1.282 estabelecimentos de hospedagem em todo o mundo, além de restaurantes e spas. Os jurados do Forbes Travel Guide viajam no anonimato e ficam em cada hotel por três dias e duas noites, analisando quesitos como estrutura, gastronomia e serviços. A lista completa pode ser vista clicando aqui.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.