Veja a previsão do tempo para o carnaval em Foz do Iguaçu

Meteorologia indica muito calor e eventuais chuvas rápidas para refrescar os foliões; sensação térmica poderá passar dos 40°C.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os dias de carnaval serão marcados por muito calor em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, conforme os boletins dos principais serviços de meteorologia. Quanto às chuvas, há chances de fenômenos isolados, de curta duração.

Leia também:
Temporal provoca queda de energia e falta de água em Foz do Iguaçu
Fornecimento de água será normalizado até a noite, diz Sanepar

De acordo com o Simepar, órgão oficial do estado do Paraná, o período até a Quarta-Feira de Cinzas (14) terá predomínio de céu encoberto, mas com temperaturas altas, que oscilarão entre os 25°C pela manhã e os 35°C à tarde.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo, que prevê ocasionais pancadas de chuva na maioria dos dias do fim de semana prolongado, estima 37°C para sábado (10), 38°C para domingo (11), 36°C para segunda (12), 33°C para terça (13) e 34°C para quarta (14).



A Metsul Meteorologia vai ainda mais longe com o calorão, citando máximas de 38°C no sábado, 39°C no domingo e na segunda, 36°C na terça e 39°C na quarta. O boletim menciona chances de chuvas fracas, de até 1.2 milímetro.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.420 metros cúbicos por segundo (m³/s), apenas um pouco abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A previsão para as próximas horas é de aumento, tendo as chuvas na bacia hidrográfica e os registros de até 2.160m³/s em Porto Capanema, águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM