Fornecimento de água será normalizado até a noite em Foz do Iguaçu, diz Sanepar

Segundo a empresa, a falta de energia afetou as estações de tratamento e os equipamentos de distribuição nos bairros.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) atualizou, na manhã desta sexta-feira (9), a informação sobre a falta de água em Foz do Iguaçu, provocada pelo temporal da noite anterior (clique aqui para saber mais sobre o fenômeno).

Leia também:
Temporal provoca queda de energia e falta de água em Foz do Iguaçu

Segundo a empresa, a estação de captação localizada no lago de Itaipu, que atende a 70% da cidade, teve a eletricidade restabelecida no início da madrugada, bem como a maior parte das unidades de bombeamento.

“Entretanto, devido à redução do nível dos reservatórios, o restabelecimento da distribuição de água ocorre gradualmente e a normalização completa do abastecimento de água deve ocorrer ao longo do dia”, informa a companhia.

Conforme a Sanepar, “a falta de eletricidade ainda paralisa a produção de água, captação e tratamento do Tamanduá”, que atende aos 30% restantes.

“Um gerador está sendo instalado para retomar, parcialmente, a produção e distribuição de água. Em razão disto, a Região Sul da cidade ainda está com o fornecimento de água comprometido. A normalização completa deve ocorrer até a noite”, afirma a empresa.

“Neste momento é fundamental que se faça uso racional da água, sem desperdício, priorizando a alimentação e a higiene pessoal”, pede a companhia, cujo serviço de atendimento ao cliente é feito pelo telefone 0800 2000115 (ligação gratuita).

Na internet, as opções para contato são o aplicativo Sanepar Mobile e as ferramentas do site www.sanepar.com.br.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Marcelo Vieira Diz

    Foz tem mais de 100 anos e até agora não instalaram um gerador fixo na estação ,tenha santa paciência!Isso era pra ter feito no século passado não agora!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.