Semana tem previsão de novas chuvas em Foz do Iguaçu – veja o boletim

Segunda-feira (30) começou com muito vento na fronteira; tempo permanecerá instável pelo menos até sexta (3).

Apoie! Siga-nos no Google News

A semana de transição entre outubro e novembro será chuvosa em Foz do Iguaçu, com possibilidade de novos temporais na região de fronteira, inclusive, no feriado nacional brasileiro de 2/11 (Finados).

Veja também:
Rio Iguaçu sobe e represa o Rio Paraná na fronteira

– Foz do Iguaçu vive sábado de caos, com chuva e inundação
– Temporal na fronteira transforma ruas do Paraguai em rios urbanos
– Lado argentino das Cataratas está fechado devido à chuva
– Vídeo: cidade do Paraguai teve tornado nesse sábado (28)

– Temporal deixa desabrigados e uma pessoa ferida em Puerto Iguazú

A segunda-feira (30), por exemplo, começou com vento forte vindo da direção nordeste, além de um calor abafado já nas primeiras horas do dia. O primeiro dia útil da semana poderá ter, segundo o Simepar, até 74.7 milímetros de chuva na Terra das Cataratas.

O serviço de meteorologia paranaense prevê outros 42mm de precipitações para terça (31), pancadas de chuva na quarta (1.º), 39.6mm na quinta (2) e 38.7mm na sexta (3), conforme boletim consultado às 8h desta segunda. Para o fim de semana, a projeção é de sol, com temperaturas entre 14°C e 27°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Outros serviços consultados pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam 50mm para esta segunda, pancadas na terça e na quarta, 45mm na quinta e 40mm na sexta. A Metsul Meteorologia também prevê chuvas até sexta-feira, com pico na quinta (26mm).

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 24.100 metros cúbicos por segundo (m³/s), 16 vezes acima do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de ligeira redução no ritmo de crescimento do Rio Iguaçu na fronteira.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.