Após chuvarada, Foz do Iguaçu terá dias de tempo firme

Segundo o Simepar, sexta e sábado serão ensolarados na Terra das Cataratas; para a próxima semana, novas chuvas estão previstas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Passada a chuva que dominou a primeira metade da semana em Foz do Iguaçu, os próximos dias serão de tempo firme na Terra das Cataratas, conforme boletim do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Leia também:
Perimetral Leste tem 26% de execução, mostra boletim mensal

Para esta sexta-feira (26), a previsão é de uma jornada ensolarada, com máxima de 30°C no período da tarde. No sábado (27) e no domingo (28), também com sol, a tendência é de temperaturas entre 22°C e 30°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O Simepar projeta novas chuvas para a cidade somente a partir de quarta-feira (1.º), que poderá ter 26 milímetros de precipitações. Para quinta (2), são estimados outros 43mm, em projeção que será refinada nos próximos dias, com a entrada de novos dados.

Já o site Climatempo vê chances de pancadas de chuva nas tardes de domingo (28) e segunda (29), com máximas de até 34°C. Para quarta e quinta, a indicação é de apenas chuvas rápidas, sem o acúmulo de grandes volumes.

A Metsul Meteorologia não prevê grandes mudanças para os próximos dias na cidade, com sol entre nuvens e calor de até 35°C no domingo, céu totalmente azul e 36°C no feriado de 1.º de Maio e eventuais chuvas fracas na quinta-feira (2).

Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 2.360 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 60% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de aumento, provocado pelas chuvas dos últimos quatro dias na bacia do Rio Iguaçu. A vazão na estação de Porto Capanema, localizada águas acima, alcançou pico de 2.590m³/s à meia-noite.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.