Día de los Muertos mexicano será comemorado em Foz com evento especial

Celebração à vida no Soy Loco Por Ti contará com comida e bebida típicas, música e concurso de maquiagem; a caveira La Catrina confirmou presença.

O Día de los Muertos é uma celebração tradicional e uma das mais alegres no México, com origem indígena e comemorada desde o tempo das grandes civilizações astecas e maias, a cada dia 2 de novembro. O evento acontece em honra e memória das pessoas falecidas, quando suas almas são autorizadas a visitar os parentes vivos.

O Soy Loco Por Ti, o ambiente mais latino-americano da fronteira trinacional, mantém a tradição do Día de los Muertos há cinco anos, sempre comemorando a data com uma festa muito especial. No próximo dia 1º de novembro, o gastropub apresenta em Foz do Iguaçu um pouco dessa história, que é uma das principais festividades mexicanas.

Na festa, além dos tradicionais mariachis e da presença confirmada de La Catrina, serão ofertadas comidas e bebidas mexicanas. Para celebrar a vida com os vivos, o Día de los Muertos no Soy Loco Por Ti também terá muita música e o campeonato para a escolha da melhor maquiagem típica, com inscrições gratuitas. 

Embora a celebração do Día de los Muertos possa variar, dependendo da região do México, alguns elementos são utilizados nessa data em todo o país. Entre eles estão o altar dos mortos, as caveiras de açúcar, os esqueletos com roupas e adereços, as flores decorativas e a famosa Catrina. 

“A figura icônica da Catrina representa uma dama da alta sociedade, de vestido elegante e um glamoroso chapéu, típicos da aristocracia mexicana do fim do século 19 e início do século 20”, resgata Cris Palomo, diretora do Soy Loco Por Ti. Ela lembra que a obra é uma crítica social à parcela da população mexicana que, renegando suas origens indígenas, gostava de aparentar um estilo de vida europeu.

Na edição deste ano, a programação do evento no Soy Loco Por Ti fará uma comemoração especial à La Catrina. Essa figura é uma das várias caveiras humorísticas criadas para demonstrar que todas as pessoas são iguais e que as diferenças sociais não têm qualquer relevância diante da morte.

“Por esse motivo e mediante todos os acontecimentos dos últimos anos, o nosso Día de los Muertos terá como tema: Viva, a vida é uma festa!”, explica Cris Palomo. “Convidamos moradores de Foz do Iguaçu e turistas a compartilharem conosco essa festa genuinamente latino-americana”, convoca a empresária.

Día de los Muertos
Comidas e bebidas típicas mexicanas, música e concurso de maquiagem
Data: 1º de novembro (segunda-feira), a partir das 18h
Local: Soy Loco Por Ti
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 2.222, centro – Foz do Iguaçu

WhatsApp/Pedidos: https://linktr.ee/Soylocoportifo

Nas redes sociais:

www.facebook.com/soylocoportifoz
instagram.com/soylocoportifoz

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

NEGÓCIOS tem 116 posts e contando. Ver todos os posts de NEGÓCIOS

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.