Puerto Iguazú trabalha para retomar voos internacionais

Cidade argentina sediou, nessa quarta-feira (24), o 3.º Encontro de Executivos de Empresas Aerocomerciais Internacionais.

Apoie! Siga-nos no Google News

A cidade de Puerto Iguazú espera poder retomar, no prazo mais breve possível, os voos internacionais em seu aeroporto, que hoje opera apenas voos domésticos.

Leia também:
Com quase 530 mil passageiros no 1.º trimestre, aeroporto de Foz registra leve alta

A intenção foi manifestada por autoridades da província de Misiones, como o governador Hugo Passalacqua, durante o 3.º Encontro de Executivos de Empresas Aerocomerciais Internacionais, ocorrido no lado argentino da fronteira, nessa quarta-feira (24).

Passalacqua recordou que, em seu mandato anterior como governador, Puerto Iguazú conquistou um voo direto para Madri, operado pela companhia Air Europa. Interrompida durante a pandemia, a rota não foi retomada pela empresa.

“Tivemos investimentos no aeroporto, que hoje está muito bonito e funcional. Além disso, temos a férrea vontade e a necessidade de que nosso aeroporto internacional volte a ser internacional, com os passageiros desembarcando aqui, sem escalas”, afirmou.

Uma das rotas preferenciais, conforme o ministro do Turismo de Misiones, José María Arrúa, é a volta da conexão com a Espanha. Outra aposta é a ligação com Santiago, uma vez que a companhia JetSmart já opera, com forte procura por passagens, três voos semanais entre o lado brasileiro (Foz do Iguaçu) e o Chile.

Já Mauricio Sana, executivo da companhia argentina Flybondi, destacou que Puerto Iguazú tem potencial para tornar-se um centro de conexões domésticas e internacionais, com base em sua localização geográfica e fluxo turístico consolidado.

“Misiones tem mil possibilidades, porque tem turismo, tem a fronteira, tem investimento e tecnologia para ser a porta de entrada para os turistas na América do Sul, que depois seguirão para Ushuaia, São Paulo ou Lima. As condições estão dadas. Sinceramente, vejo que isso é possível”, disse o executivo, citado pelo jornal El Territorio.

De concreto, a companhia Aerolíneas Argentinas anunciou, durante o evento, que retomará duas das três rotas que foram suspensas no período de baixa temporada no aeroporto de Puerto Iguazú. A partir de julho, os voos semanais para Jujuy e Tucumán serão reiniciados pela empresa.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.