
Um DeLorean DMC-12, idêntico à máquina do tempo de “De Volta para o Futuro”, acelerou neste domingo (19) na usina de Itaipu, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.
O modelo esteve na usina para gravações de divulgação do Movie Cars Entertainment, novo atrativo turístico de Foz do Iguaçu. Movido a eletricidade, o carro foi abastecido com a energia de Itaipu.

O engenheiro Pedro Ramírez, da margem paraguaia de Itaipu, não resistiu e fez as contas, em comentário sobre a postagem feita pela usina no Facebook.
Ele lembrou que, para viajar ao futuro, Marty McFly precisava de 1,21 gigawatt de energia, o que ele conseguiu com um raio quando o condensador de fluxo já não funcionava por falta de plutônio.
Pois bem, a usina de Itaipu tem capacidade total de 14 GW), o que significa que 14GW/1,21GW equivalem a 11,5 viagens ao futuro (idealmente), os 365 dias do ano", calculou o engenheiro.
E acrescentou: "O que Itaipu produz está fora da imaginação, é coisa de doido, impressionante (isso me recorda a reação do Dr. Emmett Brown). Significaria, segundo 'De volta para o futuro', onze raios ao mesmo tempo (viagens), todo o tempo no tempo. Amazing", concluiu o engenheiro, com a exclamação em inglês ("fantástico").

Novo atrativo
O DeLorean DMC-12 não estava na usina por acaso. Ele estrelava um comercial sobre o novo atrativo e Foz do Iguaçu, o Movie Cars Entertainment, que será inaugurado este ano.
O atrativo terá 5 mil m² de estrutura, com 23 cenários para 40 veículos, que ficaram célebres por aparecer em filmes, séries, desenhos e clipes musicais.
A caverna do Batman é a porta de entrada do passeio, que também traz verdadeiras cidades cenográficas, como a ambientação do icônico Bonnie & Clyde. É possível também voltar à idade da pedra e ver a casa dos Flintstones em Bedrock ou então adentrar no mundo do Harry Potter.

Fontes: Itaipu Binacional (margens brasileira e paraguaia).
Comentários estão fechados.