Ciudad del Este vai ganhar três parques. O primeiro está quase pronto.

Quem está desenvolvendo os projetos é Itaipu, que vai também cuidar de toda a infraestrutura da área.

Apoie! Siga-nos no Google News

Dentro de poucas semanas, Ciudad del Este ganha mais um espaço público criado pela Itaipu Binacional: o Parque Linear Manuel Ortiz Guerrero. O parque, na verdade, faz parte de uma série de três espaços públicos, dispostos numa superfície de 47,8 hectares.

Em seguida, a Itaipu irá implantar o Parque José Asunción Flores e, na terceira etapa, o "Salto del Guairá". Cada projeto é único, para permitir atividades diferentes. Mas os três estarão vinculados entre si e de forma complementar.

Este primeirá parque contará com espaços para a prática de esportes, eventos culturais e atividades de recreação.  Para isso, foi cercado em todo o perímetro, com acesso e estacionamento, sanitários e revitalização das pistas existentes.

Haverá ainda trilhas de caminhada, anfiteatro, ciclovia, blocos de banheiros, área desportiva com equipamento de ginástica para adultos e sistema de iluminação com led.

Mais futuramente, prevê-se a instalação de sistema de video-vigilância e Wi-Fi, parque infantil, bancos, lixeiras, bebedouros e sinalizadores, além de um espaço para food truck e paisagismo.

Ainda não está pronto e é só o primeiro de três parques. Invejou os hermanos?

O projeto nasceu com a ideia de recuperar um espaço que representa um pulmão verde para Ciudad del Este, dotado de equipamentos e infraestutura necessários para o desfrute da população, segundo Itaipu.

Como a fiscalização da área ficará sob a responsabilidade da área de turismo de Itaipu, margem paraguaia, o novo parque passará a ser mais um atrativo do Complexo Turístico da usina, segundo Rogelio Sallaberry, assessor de Turismo ds Binacional.

“O manejo será similar ao que existe na Costera Hernandaria. Haverá um regulamento que estabelecerá os limites, porque queremos que seja um lugar seguro, lindo e familiar. Então, vamos reger-nos estritamente por um regulamento onde estarão estabelecidas as bases e condições para o ingresso e a permanência no local", disse ainda Sallaberry.

Com uma ponta de inveja, os iguaçuenses desabafam: "Também queremos!"

LEIA TAMBÉM
Sem comentários
  1. […] nota técnica, no final do ano passado, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) defendeu a importância de se vacinar […]

Comentários estão fechados.