Decreto estadual da ‘quarentena restritiva’ perde efeito nesta terça

Governo do Paraná confirmou por nota que não irá prorrogar medida. Atividades econômicas não essenciais foram suspensas em 1º de julho, como medida de enfrentamento à pandemia.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

A “quarentena restritiva” fica sem efeito em Foz do Iguaçu e mais seis regiões do Paraná a partir desta terça-feira, 14. O governo informou a determinação por meio de nota. “A decisão foi tomada por orientação da vigilância epidemiológica”, diz o informe à imprensa, publicada abaixo 

Leia também: Decreto municipal autoriza a reabertura do comércio a partir de quarta

Somente as cidasdes do Litoral, inseridas mais tarde no decreto que suspendeu atividades econômicas não essenciais por catorze dias, seguirão com medidas restritias até o dia 21 de julho. 

Em Foz, a gestão municipal já havia publicado decreto nessa segunda-feira, 13, autorizando o funcionamento das atividades comerciais, serviços, gastronomia e indústria. Esses segmentos poderão reabrir, sob regras específicas, a partir de amanhã. 

Para conter a aceleração da covid-19 no Paraná, o governo instituiu o Decreto nº 4.942/2020 em sete regiões do estado, identificadas como sendo de elevada proliferação da doença.  

O comércio não essencial foi fechado, assim como estabelecimentos de gastronomia, atrativos turísticos e outros segmentos. O objetivo do governo era elevar a 52% ou a 55% o nível de distanciamento social no período de catorze dias para reduzir o contágio do novo coronavírus. 

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde desta terça-feira registrou 1.775 novas confirmações de covid-19 e mais 57 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. Segund o órgão, o Paraná soma 44.870 casos e 1.129 mortos em decorrência da doença.

Leia a íntegra do decreto do Governo do Paraná

O Governo do Estado informa que as medidas restritivas constantes do decreto 4942/20, válidas para as regionais de Saúde de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte, Foz do Iguaçu e Região Metropolitana de Curitiba perdem efeito a partir desta terça-feira (14). A decisão foi tomada por orientação da vigilância epidemiológica. As restrições para a 1ª Regional de Saúde, do Litoral, serão mantidas até o dia 21 de julho.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.