Dirigentes do Partido Colorado fazem manifestação exigindo empregos em Itaipu

Eles protestam também contra o diretor-geral paraguaio, José Alberto Alderete, pelas acusações de corrupção..

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Um grupo de militantes do Partido Colorado faz uma manifestação nesta segunda-feira (01) na barreira de controle da usina de Itaipu, em Hernandarias (margem paraguaia).

O protesto é contra o diretor-geral paraguaio, José Alberto Alderete. Os "coloradistas" reclamam que Alderete não contratou pessoas do partido que residem em Alto Paraná. Além disso, querem que ele se explique sobre as acusações de corrupção.

A grande bronca é que Itaipu não dá prioridade aos "abdistas" (apoiadores do presidente Mario Abdo Benítez) na contratação e na promoção para os cargos mais altos daqueles que já trabalham na usina, como informa o jornal ABC Color.

“Há muitos cargos que não necessitam de concurso público e trazem pessoas de outras regiões. Nós, de Alto Paraná, que nascemos e crescemos aqui, temos direito de estar em altos cargos", disse Aníbal Silva, dirigente da facção Colorado Añeteté à rádio ABC Cardinal.

Ele disse ainda que, nas administrações anteriores, muitas pessoas entraram na Itaipu sem fazer concurso e continuam em seus cargos. 

Os manifestantes dizem que o protesto é também por causa das acusações de corrupção que pesam sobre o diretor-geral paraguaio, especialmente por enriquecimento ilícito.

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.