H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: H2FOZ -  Denise Paro 

Feriadão reanima turismo em Foz

Feriadão reanima turismo em Foz
Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu - PR, cidade fronteira com Paraguai e Argentina (Foto: Nilton Rolin)

H2FOZ -  Denise Paro

O feriado prolongado trouxe turistas de volta a Foz do Iguaçu. Depois de uma pausa causada pela pandemia, o movimento começa a ganhar fôlego. Considerado termômetro do turismo por receber o maior número de pessoas entre destinos da cidade, o Parque Nacional do Iguaçu atraiu 7.289 pessoas entre sábado e segunda-feira – das quais, 7.255 brasileiros. 

Desse total, apenas 1.634 são moradores dos municípios lindeiros ao parque, indicando que a maioria dos turistas veio de outros estados ou cidades mais distantes de Foz. Com as pontes internacionais fechadas, o número de visitantes estrangeiros se limitou a 34.  

A procura de ingressos no parque foi tamanha que os bilhetes se esgotaram no domingo. A reserva trabalhou com um número limitado a 2.800 ingressos ao dia para manter a segurança sanitária. 

Turistas também movimentaram o Marco das 3 Fronteiras, o Complexo Itaipu, o Dreams Park Show e o Parque das Aves. 

Na Itaipu, nos três dias de feriado prolongado, passaram pelos atrativos da binacional um total de 3.283 pessoas, número 42% acima da previsão, estimada em 2.306 pessoas. 

O Marco das 3 Fronteiras, no encontro dos rios Paraná e Iguaçu, recebeu 2.692 turistas de sábado a segunda. Destes, 686 moram na cidade, 1.985 residem em outros locais do Brasil e 21 são estrangeiros. 

No Parque das Aves passaram 4.105 pessoas entre sexta e domingo – 20% delas eram de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu. 

A média de ocupação dos hotéis no feriado ficou em 30%. 

X