Grupo Cataratas lança a campanha “Juntos pelas comunidades vulneráveis”

Além de investir R$ 400 mil de seus recursos, grupo lança campanha de arrecadação na Internet, onde o preço do ingresso vendido será usado para compra de cestas básicas e EPÍS.

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O Grupo Cataratas, responsável pela visitação turística em seis parques – em Foz do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras -, está lançando uma campanha nacional de arrecadação de recursos para ajudar as comunidades vulneráveis e também para a compra de equipamentos para apoiar o sistema de saúde.

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Em Foz do Iguaçu, o dinheiro obtido será revertido para os bairros do Grande Porto Meira e para a comunidade Bubas, informa o diretor do Grupo Cataratas, Adélio Demeterko.

Com a crise provocada pela paralisação dos serviços, a comunidade do Bubas está em situação ainda mais precária. Foto Marcos Labanca

O grupo entrou com R$ 400 mil e pretende arrecadar mais R$ 200 mil até 13 de junho, por meio de financiamento coletivo. Quem participa da experiência pode escolher o valor de ingresso para um dos atrativos do grupo, que inclui também, no Rio de Janeiro, o Bioparque, o AquaRio e o Paineiras Corcovado, além de Fernando de Noronha, por meio da EcoNoronha.

 

Segundo Demeterko, em Foz a Cataratas S.A. irá doar cestas básicas para todos os seus funcionários. Eles poderão, se assim quiserem, optar pela doação a quem mais necessita.

Com a arrecadação via Internet, diz Demeterko, "levamos comida a quem tem fome e EPIs (equipamentos de proteção individual) para quem está na linha de frente dos hospitais".

Adelio Demeterko. Campana para ajudar comunidades carentes e a linha de frente dos hospitais. Foto Roger Meirelles

Como funciona

As pessoas que quiserem apoiar a campanha devem entrar na plataforma nacional de financiamento coletivo chamada Benfeitoria, neste endereço:

 https://benfeitoria.com/conhecerparaconservar

No link está a campanha do projeto "Instituto Conhecer para Conservar", do Grupo Cataratas.

Ali estão todos os atrativos, com os respectivos preços fixados para a campanha. Quem fizer a doação, poderá escolher qual pretende visitar.

Para o Marco das Três Fronteiras, dois ingressos custam R$ 53. Quando o Marco reabrir, será programada a visita dos apoiadores. Neste caso, foram colocados à disposição da campanha 300 ingressos.

A visita às Cataratas do Iguaçu, para duas pessoas, custa R$ 80, também com 300 ingressos disponíveis (o número diminui à medida que aparecem os apoiadores).

Por R$ 50, o apoiador ganha uma experiência no Bioparque do Rio de Janeiro.

Por R$ 60, um ingresso para o AquaRio; e, pelo mesmo valor, dois ingressos para o Cristo Redentor.

Por R$ 600, junto com equipe de biólogos, o apoiador tem o direito de passar um dia no AquaRio; por R$ 1.000, a três mergulhos no tanque oceânico do AquaRio.

No site Benfeitoria, neste início de campanha, o total arrecadado, graças à doação do Grupo Cataratas, chega a R$ 401.968, com 28 benfeitores. Ainda há 58 dias de campanha para atingir a meta de R$ 600 mil.

Vale lembrar que, além da doação em dinheiro, o Grupo Cataratas está também doando os ingressos da promoção, que serão revertidos em cestas básicas e EPIs.

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