
Danos e prejuízo ao erário público municipal (prejuízo pra nós, cidadãos). Ladrões entraram na Fundação Cultural, no final de semana, depois de arrombar o portão lateral.
Eles romperam o quadro de energia e levaram parte da fiação externa, bem como o medidor de energia. Isso danificou o funcionamento da parte elétrica do prédio, onde também funciona a Biblioteca Municipal.
A diretoria da Fundação Cultural registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que investigará o caso. O pedido para restabelecimento da energia foi feito ao setor de Iluminação Pública, da Secretaria de Obras, que realizará o contato junto à Copel.
Ainda não há previsão para o retorno da energia no prédio. O furto também prejudicou as linhas telefônicas.
Imagens das câmeras de segurança serão resgatadas assim que o sistema for restabelecido, o que deve contribuir com as investigações.
Todas as atividades programadas para o salão principal foram canceladas, inclusive a reunião prevista para hoje (02) às 17 horas, entre a Secretaria de Saúde e o Secovi, para tratar do combate à dengue. A previsão é que a reunião será na quarta-feira, às 19 horas.
Unidade de Saúde
Ladrões também entraram na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Porto Belo, na madrugada desta segunda-feira, 2. As equipes de saúde identificaram a ocorrência ao abrir a unidade nesta manhã, quando notaram o arrombamento na porta e a falta de quatro computadores, além de outros itens de insumo do local.
A gerente da UBS registrou Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil investigue o caso e possa recuperar os equipamentos.
Apesar dos danos, os atendimentos continuaram sendo feitos normalmente, para não prejudicar à população.
Comentários estão fechados.