Panificadora social em Foz é finalista de premiação estadual

Projeto Pão da Terra concorre ao Prêmio Sesi ODS 2019, que reconhece iniciativas sociais e econômicas sustentáveis.

Apoie! Siga-nos no Google News

O projeto a panificadora Pão da Terra é um dos finalistas do Prêmio Sesi ODS 2019. Oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, a premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Neste ano, o Prêmio Sesi ODS teve recorde de inscrições. Ao todo 386 empresas de todo o Paraná enviaram suas melhores práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Pão da Terra concorre na categoria Organização da Sociedade Civil – Federal. Os vencedores serão conhecidos durante o Congresso Sesi ODS, no dia 5 de setembro, em Curitiba. Mais informações no site http://portalods.com.br/.

Projetos vencedores da premiação serão conhecidos no mês de setembro, em Curitiba – foto Divulgação 

Cidadania

Na tarde de terça-feira (16), o projeto recebeu a visita de representante da comissão julgadora. A técnica do Sesi, Pamela Bortoluzzi conversou com o diretor-geral do campus da Unioeste Foz Fernando José Martins, o gestor das Aldeias Infantis SOS Brasil em Foz do Iguaçu, Alex Priver Decian Thomazi e da equipe coordenadora do Pão da Terra. No encontro foram apresentadas as ações desenvolvimento humano da comunidade da região, cidadania e a responsabilidade social desenvolvidas pelo projeto.

Lançada há pouco mais de um ano – numa parceria entre a Unioeste Foz do Iguaçu, Aldeias Infantis SOS Brasil, de Foz do Iguaçu, e apoio da Itaipu Binacional -, a panificadora Pão da Terra é um projeto de extensão que une “Pão da Terra”, da Aldeias Infantis, e do projeto de extensão “Central de Eventos e Padaria Social” da universidade.

Ao todo participam 20 mulheres moradoras de Foz do Iguaçu, divididas em duas turmas. As aulas práticas de panificação, teóricas de recolocação no mercado de trabalho e boas práticas de higiene na cozinha são ministradas sob a supervisão das coordenações, docentes e alunos dos cursos de Hotelaria e Turismo da Unioeste Foz.

Formatura

No dia 29 de julho, a partir das 15 horas, no miniauditório da Unioeste Foz do Iguaçu, será realizada a formatura das alunas do ano de 2019. O evento é aberto ao público.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.