Roteirista de Foz tem trabalho indicado em festival internacional 

A série trata de estresse pós-traumático e do narcisismo de quem não tem empatia pelo outro, a partir de casos reais

Apoie! Siga-nos no Google News

Atriz, jornalista, publicitária e roteirista que cresceu em Foz do Iguaçu, Priscila Martz, 29 anos, teve o roteiro da série de TV “Na Minha Pele” selecionado para o Festival Rome Independent Prisma Awards, reconhecido pela premiação de produções independentes. O resultado será divulgado no próximo dia 5 de fevereiro.

Inspirada no perfil de 18 a 34 anos, ou seja, pessoas que às vezes não se sentem mais jovens nem adultas, a série trata de estresse pós-traumático e do narcisismo de quem não tem empatia pelo outro, a partir de casos reais. O tema é bastante recorrente na sociedade atual. 

Esse é o primeiro trabalho de Priscila na condição de autora titular. Ela conta que a série está em fase de pré-produção, e a expectativa é a de que a indicação ao festival contribua para colocá-la no ar. “Com a chegada de tantos streamings realizando séries em todos os países, o mercado está mudando e investindo cada vez mais em talentos de fora da panelinha de sempre”, diz.

Priscila revela que estava confiante na indicação, até porque a estrutura narrativa do roteiro foi bastante trabalhada. Na equipe, ela teve os produtores Josi Larger e Marcelo Paes de Carvalho.  

Na foto com Priscila Martz estão o jornalista Guilherme Guidorizzi e o ator Guilherme Winter no palco da peça Perdido (de Gabriel Gracindo), dirigida por Lúcio Mauro Filho

O festival Rome Independent Prisma Awards tem premiações em dinheiro, certificados, laurels e softwares de gerenciamento para gravações. Os prêmios são concedidos a roteiros, curtas, produções televisivas, entre outras, e serve como vitrine para profissionais independentes, ou seja, que fazem produções não encomendadas.  

Arte

Desde pequena, Priscila mostrava interesse pelo mundo dos roteiros e da TV, mas começou a se profissionalizar a partir dos 18 anos porque não encontrava cursos disponíveis para a faixa etária de adolescente. A vocação artística manifestou-se cedo. Com 10 anos de idade, começou a fazer cursos de dança, música e teatro nos Estados Unidos e Brasil, prática que se prolongou até os 20. Pela extrema afinidade com a arte, resolveu cursar Comunicação – Jornalismo e Publicidade. 

A roteirista já participou de webséries premiadas internacionalmente e de produções televisivas nacionais; a última delas foi a novela “Apocalipse”, da Record TV. Também tem experiência na cobertura de bastidores e eventos de novelas e séries de TV. 

Priscila chegou a Foz do Iguaçu com os pais quando era criança. A família, de imigrantes alemães, espanhóis e portugueses, veio para o Paraná para fugir da geada negra e aportou na fronteira na década de 1980, após o Plano Color. Depois de um tempo, foi viver nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.