Apontada como ‘assessora fantasma’ é exonerada da Câmara de Vereadores

Caso resultou em Comissão Processante, com indicativo de cassação de vereador arquivada por não obter de votos suficientes.

Apoie! Siga-nos no Google News

A pedido do vereador Admilson Galhardo (Republicanos), a Câmara Municipal exonerou Fabiana Santos da Silva, assessora do parlamentar apontada como “funcionária fantasma”. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira, 16.

LEIA TAMBÉM:
Editorial – Racha na base aliada, oposição, independência e nova mesa diretora da Câmara de Vereadores
João Morales é eleito presidente da Câmara de Foz do Iguaçu por 8 votos a 7

Na mesma edição do DOM, também por solicitação de Galhardo, foi nomeado como seu novo assessor Eduardo Sampaio Valle, que atuava na condição de advogado do vereador. Ele fez a defesa do edil durante o trâmite da Comissão Processante (CP) aberta no Legislativo.

A denúncia sobre a suposta “assessora fantasma” redundou em apuração na CP, que indicou a cassação do mandato parlamentar. Ao ser levado a votação, o relatório foi arquivado por ter recebido 9 votos a favor e 6 contra, sem atingir o mínimo de dois terços necessários para a perda do cargo.

Galhardo faz oposição à administração do prefeito Chico Brasileiro (PSD) e sempre negou as imputações. Sustenta que a denúncia tinha motivação política e eleitoral, vindo à tona após seu anúncio de concorrer à Assembleia Legislativa do Paraná.

Na CP, Fabiana não soube responder a perguntas básicas do expediente legislativo. A defesa justificou que ela realizava serviços do mandato nos bairros, fora da Casa de Leis. O cargo é indicação política do parlamentar, que dispõe de quatro assessores, com salário de R$ 9,6 mil cada um.

Acusações sobre a “funcionária fantasma” e possível prática de “rachadinha” levaram o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) a cumprir mandados de busca e apreensão no gabinete e residência de Galhardo em outubro. A apuração prossegue.

Portaria de exoneração de Fabiana Santos da Silva – Foto: Reprodução

A

Nomeação de Eduardo Sampaio Vallena na assesssoria – Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.