Câmara convida morador para discutir nova autarquia do Hospital Municipal

Audiência pública acontece nesta sexta-feira, 9h, aberta para profissionais da saúde, representantes de entidades e público em geral.

Apoie! Siga-nos no Google News

Dois projetos de autoria do prefeito Chico Brasileiro (PSD), em trâmite na Câmara de Vereadores, alteram a gestão do Hospital Municipal. As medidas são apresentadas pela gestão como necessárias para a federalização da unidade.

LEIA TAMBÉM: Sindicato da Saúde questiona criação de autarquia para hospital em fim de gestão

É para esse debate que a Câmara de Vereadores convida moradores, profissionais da saúde e representantes de entidades. A audiência pública sobre o tema acontece no plenário do Legislativo, nesta sexta-feira, a partir das 9h.

Com pedido de urgência, um dos projetos de Chico Brasileiro propõe a extinção da Fundação Municipal de Saúde, que hoje gere o hospital com recursos públicos. O outro cria a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), que passaria a administrá-lo por um tempo.

O sindicato que representa os mais de mil trabalhadores do Hospital Municipal já demonstrou preocupação com a proposta e a critica por surgir em fim de mandato. A entidade teme problemas futuros para os profissionais, que poderão ser efeitos da alteração.

Os dois projetos começaram a tramitar quarta-feira, 6 de março, com a apresentação e leitura na sessão extraordinária, e foram encaminhados às comissões reunidas, para a emissão de pareceres. O prazo para votação é de até 45 dias.

“As deliberações da audiência pública vão ajudar a subsidiar os pareceres das comissões”, informou a assessoria da Câmara. A deliberação, porém, caberá aos vereadores.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.