Problemas na saúde em Foz do Iguaçu dominam requerimentos da Câmara em maio

Fila para procedimentos e consultas, dívida com fornecimento de comida no Hospital Municipal e serviço pediátrico estão entre as cobranças à prefeitura.

Apoie! Siga-nos no Google News


Problemas na saúde em Foz do Iguaçu dominaram os requerimentos de vereadores em maio. Os serviços essenciais para a população foram a pauta de 20 questionamentos e solicitações de informações e de esclarecimentos à prefeitura, de um total de 48 no mês.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura confirma mais duas mortes por dengue em Foz do Iguaçu

Entre as cobranças, as filas de espera para procedimentos e consultas médicas, bem como a não aplicação de vacinas. Um dos requerimentos legislativos ainda recorre à gestão para informar quanto aos procedimentos adotados para regulamentar o plano de carreira dos servidores técnicos da área.

Outras três indagações oficiais da Câmara são destinadas à fundação e à autarquia municipais de saúde, e também para a Secretaria Municipal de Saúde. Os documentos pedem “sobre os valores dos recursos contratuais considerados inadimplentes e se existe um plano contingencial para a quitação da dívida, considerando a possibilidade de interrupção no fornecimento de refeições diárias em âmbito hospitalar”, expõe o Legislativo.

Falta de atendimento médico, demora na transferência para cirurgia e condição do serviço de atenção pediátrica completam a lista de queixas na área. “As reclamações na área da saúde motivaram a maior quantidade de questionamentos, solicitação de informações e pedidos de providências ao Poder Executivo”, reforça a Câmara de Vereadores.

Depois dessa área essencial para a população, aparecem reivindicações em:

  • obras;
  • infraestrutura; e
  • serviço de limpeza pública.
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.