UPA do Morumbi: obra entregue sem conclusão é criticada em sessão da Câmara no bairro

A plenária itinerante na grande região do Morumbi recolheu ideias, críticas e reivindicações dos moradores, que serão enviadas à prefeitura.

Apoie! Siga-nos no Google News

A chuva não impediu a participação da comunidade da grande região do Morumbi na sessão itinerante da Câmara de Vereadores na noite dessa quinta-feira, 15. Após a deliberação das matérias, foi a vez dos moradores expressarem ideias, críticas e reivindicações por melhorias.

LEIA TAMBÉM:
Reforma da UPA do Morumbi custou 70% mais que previsto
UPA do Morumbi: MP pede apuração das condições de atendimento à entidade médica

O pleito será documentado e enviado à prefeitura, e o monitoramento das respostas e dos atendimentos, feito pelos legisladores. Na sessão oficial, os cidadãos abordaram temas como saúde pública, educação, transporte, infraestrutura, esporte e lazer.

O presidente da Câmara, vereador João Morales (União Brasil), disse que a itinerância contribui para dar voz à população. “E também faz com que o Poder Legislativo vá ao encontro dos moradores com todas essas demandas. É um dever estar próximo da população que comparece, participa, opina e nos traz as demandas”, pontuou.

Pautas dos moradores

Em suas explanações, os moradores demonstraram preocupações com melhorias para os bairros da região, da Vila Borges ao Portal da Foz. Uma das cobranças foi em relação à UPA no Morumbi, fechada para reforma por três meses e reaberta no começo do mês pela prefeitura.

Na sessão itinerante no Morumbi, o morador Roberto Rodrigues reclamou da entrega da obra inconclusa. “Primeiramente é sobre o UPA 24h aqui no Morumbi, que foi feita uma reforma recentemente, uma reforma cara. E o que será que foi reformado?”, questionou.

A entrega sem sua conclusão e com problemas de funcionamento, após cerimônia de inauguração promovida pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD), também foi constatada pelo Ministério Público, que fez vistoria presencial no local. O serviço previsto em R$ 550 mil custou perto de R$ 1 milhão.

Já Zulmira Ferreira cobrou calçada ao redor do CMEI Bárbara Matos Januário. “O que me traz a essa tribuna aqui é um pedido para todos os vereadores que tendem a conseguir a verba para fazer a calçada ao redor do CMEI Bárbara Matos Januário”, afirmou, citando que o espaço é usado como depósito de entulhos.

Sessão

Na pauta da sessão, os vereadores apresentaram quatro projetos de lei, 12 requerimentos e 19 indicações. Entre os destaques estão os pedidos e cobranças à administração sobre agendamento de consultas pediátricas e neuropediátricas, cirurgias eletivas e recursos para a atenção primária.
Os requerimentos tratam, principalmente, de:

  • cumprimento do pagamento aos profissionais da educação do Piso Nacional do Magistério;
  • situação das barracas ao lado do terminal de ônibus;
  • políticas e ações destinadas à população em situação de rua;
  • itinerário de ônibus escolar.
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.