Rádio Clube
H2FOZ

Início » Últimas Notícias » Caminhoneiros recebem serviços de saúde gratuitos em Foz do Iguaçu

Saúde

Caminhoneiros recebem serviços de saúde gratuitos em Foz do Iguaçu

Ação da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Novembro Azul, acontece na EAD, na BR-277, nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22.

2 min de leitura
Caminhoneiros recebem serviços de saúde gratuitos em Foz do Iguaçu
Procedimentos incluem testes de glicemia capilar e para doenças sexualmente transmissíveis – foto: Marcos Labanca/H2FOZ arquivo


A Secretaria Municipal de Saúde pretende atender gratuitamente 700 caminhoneiros que passam pela EAD, posto aduaneiro da Receita Federal na BR-277, para avaliar a saúde dos homens. A ação acontece nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22.

A iniciativa é dentro do Novembro Azul, que conscientiza e estimula homens a cuidarem da saúde. Conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN), entre os serviços ofertados aos profissionais do transporte de cargas estão:

  • aferição de pressão arterial;
  • testes de glicemia capilar;
  • testes rápidos para diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis;
  • medidas antropométricas; e
  • orientações de saúde em geral.

Saúde dos caminhoneiros

“Além disso, as equipes de saúde estarão aplicando um questionário para avaliar as dificuldades enfrentadas pelos caminhoneiros em relação à sua saúde”, complementa a AMN. Os atendimentos são realizados por profissionais da saúde. Se necessário, será feita avaliação médica no local.

Ação Novembro Azul

Novembro Azul é um movimento global que foca, principalmente, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Hábitos saudáveis, como alimentação adequada e atividades físicas, bem como acompanhamento médico e exames periódicos, são aliados da saúde e do bem-estar.

Novembro Azul – ações de saúde para homem
Data: 21 e 22 de novembro (quinta e sexta-feira)
Horário: das 8h às 17h
Local: EAD, na BR-277, em Foz do Iguaçu

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.