Polícia desbanca grupo que furtava carros em Foz do Iguaçu e os levava ao Paraguai

Três acusados foram detidos na Ponte da Amizade, sobre os quais recaem pelo menos sete registros desse crime.

Apoie! Siga-nos no Google News

Órgãos federais desbancaram um grupo criminoso acusado de furtar vários veículos em Foz do Iguaçu. A abordagem ocorreu nessa terça-feira, 5, na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Leia também: Polícia encontra mais um explosivo no túnel em Ciudad del Este

A intervenção conjunta foi da Polícia Federal (PF) e Receita Federal do Brasil (RFB). Em fiscalização nas abas de entrada veicular ao país, um Hyundai Tucson, com três passageiros, foi abordado.

Nas entrevistas com os homens, de origem paraguaia, os policiais e servidores constataram tratar-se de responsáveis por furtos de veículos na cidade. Sobre eles recaem pelo menos sete ocorrências desse tipo de crime, informou a PF.

Os agentes de segurança pública e fiscalização detinham informações de que esse modelo de carro, com os suspeitos, circulava em Foz do Iguaçu. O grupo, sustenta a Polícia Federal, buscava veículos que seriam furtados e levados para o Paraguai.

“Após a realização de entrevistas preliminares no local, além de troca de informações com setores de inteligência das forças policiais, foi confirmado que se tratava dos responsáveis por diversos furtos veiculares”, enfatizou a PF. Pertences que estavam em um veículo furtado foram recuperados e devolvidos à proprietária.

Por ser crime de competência da Polícia Civil, o material recuperado e os três presos foram encaminhados para a 6.ª Subdivisão Policial. Caberá à delegacia dar continuidade aos procedimentos legais.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.