Operação da PF alcança acusados de abuso contra crianças e adolescentes

A abordagem, que integra megaoperação nacional, foi denominada de Tuidara, alusão à ave que identifica e captura seus alvos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Policiais federais cumpriram mandados contra crimes de abuso infantojuvenil na região nesta quarta-feira, 27. A ação foi batizada de Tuidara, integrando a megaoperação nacional intitulada Share.

LEIA TAMBÉM: Tribunal de Justiça mantém nula medida que rompeu contrato da prefeitura com o Consórcio Sorriso

A Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu foi à cidade vizinha de São Miguel do Iguaçu, onde cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual. As buscas foram na residência e no local de trabalho dos suspeitos de armazenar, compartilhar e vender arquivos com conteúdos ilícitos.

A investigação terá prosseguimento com o cumprimento dos mandados judiciais. O material coletado servirá, ainda, para “apurar possíveis ocorrências de outros delitos conexos, além da identificação de eventuais vítimas de abusos”, expõe a PF.

A operação reforça o combate aos crimes de abuso contra crianças e adolescentes. A PF conta com um grupo especializado para apurar denúncias e analisar indícios desse tipo de violência.

A instituição ressalta que qualquer informação sobre essa forma de violação contra crianças e adolescentes pode ser encaminhada para o disque-denúncia da Polícia Federal. São assegurados o sigilo e o anonimato.

Operação

Tuidara faz referência a uma ave de rapina, explica a PF. Sua característica é a identificação e a captura de seus alvos. Faz parte da operação Share, desenvolvida nacionalmente com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e a prisão de envolvidos nos crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.