
O ano de 2020 terá 12 feriados nacionais, sendo que 11 deles cairão em dias de semana e dez poderão ser emendados com sábados e domingos, conforme o levantamento da Agência Brasil. A lista não inclui as efemérides estaduais e municipais.
As exceções aos feriados junto ao fim de semana são o 1º de janeiro (Confraternização Universal), que caiu em uma quarta-feira; 21 de abril (Tiradentes), que será em uma terça-feira; e o Corpus Christi (11 de junho), sempre às quintas-feiras.
Páscoa e carnaval são feriados estendidos em todos os anos. A Paixão de Cristo (sexta-feira) será no dia 10 de abril. A segunda e a terça-feira de carnaval cairão nos dias 24 e 25 de fevereiro respectivamente.
Será possível, ainda, emendar com o fim de semana o Dia do Trabalho (1º de maio), a ser comemorado numa sexta-feira, assim como o Natal (25 de dezembro).
Para quem não gosta das segundas-feiras, a boa notícia é que os feriados da Independência do Brasil (7 de setembro), de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e do Dia de Finados (2 de novembro) serão nesse dia da semana.
O Ministério do Turismo (MTur) ainda não tem a projeção do impacto do número de feriados de 2020 no segmento turístico. Mas no ano passado, as folgas prolongadas resultaram em 13,9 milhões de viagens, com injeção de R$ 28,84 bilhões na economia, de acordo com o órgão.
O turismo de Foz do Iguaçu pretende tirar proveito do calendário para atrair mais turistas. Neste ano, o Parque Nacional do Iguaçu, o principal indicador de visitação turística, superou a marca de dois milhões de visitantes; a Itaipu Binacional bateu seu próprio recorde histórico, superando um milhão de turistas, total que o Parque das Aves pretende alcançar em 2020. O Marco das Três Fronteiras recebeu mais de 450 mil visitantes em 2019.

Comentários estão fechados.