
O desgaste do Iraty na partida em decorrência do forte calor da fronteira talvez tenha assustado os times de tradição. * Pedro Lichtnow
Os grandes da capital parecem temer a ‘sauna’ da fronteira. Prova disso é que existe alguma articulação correndo nos bastidores no sentido de impedir a próxima partida do Foz marcada para domingo (8), no Estádio do ABC, contra o Coritiba, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.
Em nota publicada segunda-feira em sua página oficial, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) solicita em caráter emergencial as melhorias exigidas no estádio do ABC, instaurada pela comissão que analisa os Laudos Técnicos Liberatórios dos estádios paranaenses. Com isso, o Foz Futebol pode perder o mando de jogo coincidentemente logo na partida contra o Coritiba.
Mera especulação ou não, isso parece um movimento arbitrário e sincronizado dos grandes junto com a federação na tentativa de barrar futuros jogos importantes e considerados decisivos do campeonato paranaense, programados aqui na fronteira.
O desempenho do Foz contra o Iraty ao vencer de virada por 4×1, e as declarações dos jogadores da região dos Campos Gerais sobre o desgaste da partida em decorrência do forte calor da fronteira, talvez tenham assustado times de tradição, receosos da nossa sauna natural.
É certo, porém, que melhorias ainda precisam ser feitas no estádio. Mas sabemos do empenho da direção do clube e o comprometimento com a federação paranaense em executar os ajustes. Aliás, a maior parte das solicitações já foi atendida dentro do prazo estabelecido. Tomemos cuidado apenas com articulações políticas, os bastidores do futebol e a pressão exacerbada das entidades que comandam o futebol no Estado.
* Pedro Lichtnow é jornalista e cronista esportivo do PORTAL H2FOZ.
Comentários estão fechados.