
Um dos principais hotéis de Foz do Iguaçu, o Hotel Internacional, foi vendido para a Brazil Hospitality Group (BHG S.A.). O primeiro empreendimento hoteleiro cinco estrelas do sul do país será administrado com a bandeira Golden Tulip a partir de 1º de março. O valor da negociação, concluída sexta-feira, dia 5, não foi divulgado pela companhia. Negócio mostra potencial de Foz para atrair novos investimentos no setor hoteleiro, dizem entidades
Um dos principais hotéis de Foz do Iguaçu, o Hotel Internacional, foi vendido para a Brazil Hospitality Group (BHG S.A.). O primeiro empreendimento hoteleiro cinco estrelas do sul do país será administrado com a bandeira Golden Tulip a partir de 1º de março. O valor da negociação, concluída sexta-feira, dia 5, não foi divulgado pela companhia.
O Hotel Internacional pertencia a Empresa Hoteleira Nicor Ltda, de Foz do Iguaçu, e era administrada pela Hospitality, sob a bandeira Mercure. O contrato entre as duas companhias encerrou em 8 de janeiro. Um dia depois, a Guest Hotelaria (São Paulo) assumiu o equipamento num período de transição.
Em 5 de fevereiro, o hotel foi vendido para a Brazil Hospitality Group. Em março, o hotel será chamado de Gold Tulip Internacional Foz. Temos uma série de procedimentos padrões para a troca de marca, como mudança da identidade visual e troca de uniformes, disse o diretor-executivo da Guest Hotelaria, Mauricio Bernardino, em entrevista ao Portal H2FOZ.
A negociação é vista como benéfica pelas entidades representantes do setor hoteleiro em Foz do Iguaçu, já que comprova o potencial do município para atrair investimentos. Além disso, especialistas avaliam que a entrada da terceira maior empresa hoteleira do país no mercado iguaçuense pode potencializar ainda mais a divulgação do Destino Iguaçu.
Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Carlos Silva, a venda do hotel pode produzir benefícios para o turismo da cidade. Por um lado, ficamos tristes, pois alguém precisou vender o estabelecimento, por outro, vejo como uma boa aposta que pode divulgar ainda mais nosso destino, analisa.
A mesma avaliação faz Mauro Sebastiany, presidente da Regional Oeste do Paraná da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH). Para ele, a entrada de grupos fortes no setor hoteleiro de Foz do Iguaçu é positiva, pois irão trazer maior credibilidade ao nosso destino, além de ajudarem a fortalecer nossa cidade no mercado nacional e internacional, conclui.
Com a aquisição, o novo hotel – de 210 apartamentos, localizado no centro do município — passou a ser o 32º da Brazil Hospitality Group, que administra empreendimentos divididos nas categorias três, quatro e cinco estrelas, distribuídos em oito estados e no Distrito Federal.
(Marcos Oliveira, especial para o H2FOZ)
Comentários estão fechados.