
Estão abertas até o dia 25 de setembro as inscrições para residência técnica na área ambiental em órgãos do Governo do Paraná. Aprovados no concurso recebem bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 1.900, e gratuidade em curso de especialização em Engenharia e Gestão Ambiental.
Ao todo, são 220 vagas no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto de Terras, Cartografia e Geologia (ITCG), Instituto das Águas do Paraná – futuro Instituto Água e Terra. Para Foz do Iguaçu, o edital prevê 12 vagas. A seleção conta com a parceira de instituições de ensino superior.
A prova objetiva acontece dia 6 de outubro, em seis cidades. Na região Oeste, os testes são aplicados no município de Cascavel. Os residentes iniciam as atividades em novembro deste ano, por um período de até 24 meses.
A taxa de inscrição para as residências técnicas na área ambiental custa R$ 120. Doador de sangue e pessoa carente inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem requerer a inscrição do pagamento até às 17h30 do próximos dia 16 de setembro.
Para participar da seleção é necessário ter completado graduação entre outubro de 2016 e outubro de 2019, nas seguintes áreas: engenharias Ambiental, da Pesca, Florestal, Agronômica, Química, Cartográfica e Civil; Analista de Sistemas, Arquiteto, Geógrafo, Médico Veterinário, Biólogo, Geólogo e Advogado.
Candidatos aprovados exercem as atividades de segunda-feira a sexta-feira, totalizando 30 horas semanais. O curso de especialização é ofertado em ambiente virtual, na modalidade a distância.
Acesse o edital completo e a área de inscrição.
(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)
Comentários estão fechados.