
Na abertura dos Jogos de Aventura e Natureza, dia 28 de setembro, a partir das 16h, no Gramadão da Vila A, a população iguaçuense poderá fazer voo cativo gratuito em balões. É um passeio experimental em que os balões, presos por cabos, sobem até determinada altura definida tecnicamente.
No Gramadão, a comunidade ainda poderá fazer escalada na parede esportiva instalada no local, entre outras clínicas e oficinas oferecidas de graça durante a realização dos jogos na cidade.
"A população contará com monitores e técnicos treinados, dotados de todos os equipamentos de segurança para as atividades de balonismo e escalada, que são para pessoas de todas as idades", expõe Beto Pacheco, da Superintendência de Esporte da gestão estadual. "Também serão realizadas atividades recreativas, igualmente gratuitas", frisa.

Para o show de abertura dos Jogos de Aventura e Natureza 2019, Sandami, ex-integrante da Sambô, e a Banda Que Voa darão um espetáculo de música e performance. Os músicos tocam nas alturas, pendurados por cabos, juntamente com bailarinas também suspensas. O espetáculo conta com um show de iluminação e integração entre os artistas e o público em toda a apresentação.
Já as competições, realizadas pelas respectivas federações de cada modalidade, abrangem canoagem slalom, paraquedismo, iatismo e skate. As disputas ocorrem nos dias 5 e 6 de outubro, em vários espaços da cidade, como Lago de Itaipu, o Canal Barragem (Itaipu) e a Estância Hércules.
Promovidos pelo governo do Paraná, os jogos contam com o apoio da Itaipu Binacional, Sistema Fecomércio e prefeituras. Além de incentivar a prática esportiva, o evento busca contribuir para estimular o turismo, com ênfase no ecoturismo, evidenciando as belezas naturais do estado.
Os Jogos de Aventura e Natureza 2019 acontecem em cinco etapas, abrangem 29 modalidades e 26 cidades-sedes. Acesse toda a programação: jogosaventuraenatureza.com.
Programação
28 de setembro, a partir das 16h
Abertura – Gramadão da Vila A
Balonismo, escalada, atividades recreativas e show musical.
30 de setembro a 4 de outubro, às 8h30
Clínica de Skate – centros de convivência escola-bairro
5 de outubro, às 8h30
Canoagem Slalom – Canal da Barragem de Itaipu
Paraquedismo – Estância Hércules (Porto Belo)
Iatismo – Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI)
Skate – Praça Almirante Tamandaré, centro
6 de outubro, às 8h30
Canoagem Slalom – Canal da Barragem de Itaipu
Paraquedismo – Estância Hércules (Porto Belo)
Iatismo – Iate Clube Lago de Itaipu
Comentários estão fechados.