Ação nas Cataratas do Iguaçu arrecada donativos para o RS

Doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene e roupas, feitas por visitantes, funcionários e moradores, somaram mais de duas toneladas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Durante nove dias, o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, foi um dos pontos de coleta de donativos para auxiliar os afetados pelas enchentes que atingem cidades inteiras no estado do Rio Grande do Sul.

Leia também:
Moradores de Foz dão exemplo de solidariedade em apoio ao Rio Grande do Sul

Nesta terça-feira (14), a concessionária Urbia Cataratas, responsável pelos serviços turísticos nas Cataratas do Iguaçu, divulgou um balanço do material arrecadado com visitantes, funcionários e moradores da região.

Comunidade regional aderiu em peso à ação. Foto: Gentileza/Urbia Cataratas
Comunidade regional aderiu em peso à ação. Foto: Gentileza/Urbia Cataratas

Segundo a concessionária, foram mais de dois mil quilos de alimentos não perecíveis, além de itens como roupas e produtos de higiene. A própria Urbia Cataratas, inclusive, enviou ao estado gaúcho, na semana passada, 35 mil litros de água engarrafada.

“Todo o material arrecadado foi entregue à CCR Aeroportos de Foz do Iguaçu, parceira nessa causa, que se encarregará do transporte e entrega das doações diretamente ao Rio Grande do Sul, nos pontos oficiais”, informa a empresa.

As campanhas de mobilização em prol dos afetados continuam em toda a cidade, em locais como os quartéis do Corpo de Bombeiros, sedes de entidades, escolas, ginásios, centros de convivência e repartições da prefeitura.

Na Ponte Internacional da Amizade, a Receita Federal do Brasil (RFB) organizou um posto de coleta para que donativos procedentes do Paraguai passem rapidamente pelos procedimentos de nacionalização e sejam enviados às cidades mais atingidas.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.