Cataratas do Iguaçu tem melhor janeiro dos últimos cinco anos

Número de visitantes no Parque Nacional superou o primeiro mês do ano anterior e marcou 90% de recuperação sobre o pré-pandemia.

Apoie! Siga-nos no Google News

Na soma dos 31 dias de janeiro de 2024, o Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro da atividade turística em Foz do Iguaçu, recebeu 214.868 visitantes, crescimento de 2,4% na comparação com o mesmo mês de 2023.

Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu terá programação especial para o carnaval

A estatística é a melhor desde a pandemia do novo coronavírus e representa 90% de recuperação em relação a 2019, ano do recorde de visitas ao lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu.

De acordo com a concessionária Urbia Cataratas, os brasileiros representaram 69% dos visitantes de janeiro, com o “Top 5” sendo composto pelos seguintes estados: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.



Entre os estrangeiros, que formaram 31% do público do primeiro mês do ano, 116 nacionalidades estiveram representadas, com destaque para argentinos, paraguaios, estadunidenses, chilenos e franceses.

Horário especial

De 10 a 13 de fevereiro, o Parque Nacional do Iguaçu terá programação especial de carnaval, com abertura das visitas turísticas uma hora mais cedo (a partir das 8h) e edição extra do passeio Amanhecer nas Cataratas.

A compra antecipada do ingresso é feita no site www.cataratasdoiguacu.com.br, com agendamento de dia e horário (e reagendamento, se necessário). Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros têm direito aos descontos do Passe Comunidade.

Divulgação da programação carnavalesca
Divulgação da programação carnavalesca
LEIA TAMBÉM