Lado brasileiro das Cataratas recebe visitante 1.800.000 em 2023

Marca é a melhor do Parque Nacional do Iguaçu no período pós-pandemia; turista de São Paulo foi recebida com festa.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Parque Nacional do Iguaçu superou, por volta do meio-dia dessa quinta-feira (28), a marca de 1.800.000 visitantes em 2023, a melhor para o período pós-pandemia. O momento foi celebrado com festa pela equipe que trabalha no principal atrativo turístico de Foz do Iguaçu.

Leia também:
Lado argentino das Cataratas tem melhor ano desde a pandemia

A visitante n.º 1.800.000 é brasileira e veio de São Paulo: Soraia Maria do Nascimento. “Nem acreditei quando recebi a notícia. Vi o pessoal comemorando, fiquei muito surpresa. Amo visitar as Cataratas do Iguaçu, é sempre um prazer retornar. Agora com essa celebração ficou tudo mais especial”, revelou.

Momento foi marcado por festa no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas
Momento foi marcado por festa no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas

Como parte da comemoração, Soraia recebeu vários presentes, como almoço no Restaurante Porto Canoas, com vista para as quedas d’água; passeio de barco do Macuco Safari; e sobrevoo de helicóptero nas Cataratas com a Helisul.



A marca de 1.800.000 visitantes representa 89% de recuperação em relação a 2019, último ano antes da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 2.020.358 brasileiros e estrangeiros, recorde que poderá ser superado em 2024, caso o ritmo de crescimento do turismo seja mantido.

Restaurante Porto Canoas tem vista privilegiada para o Rio Iguaçu. Foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas
Restaurante Porto Canoas tem vista privilegiada para o Rio Iguaçu. Foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas

Dos ingressos vendidos em 2023, a maioria (57%) foi para o público nacional, composto por viajantes de todas as unidades da federação. Entre os estrangeiros (43%), os mais presentes foram, nessa ordem, argentinos, estadunidenses, paraguaios, franceses, espanhóis, alemães, chilenos, uruguaios e peruanos.

Até 31 de janeiro, devido à alta temporada do turismo na região trinacional, a unidade de conservação abrirá uma hora mais cedo, todos os dias, a partir das 8h. O último horário para entrar no parque permanece às 16h. Os ingressos são vendidos na internet, com reserva de dia e horário, no endereço www.cataratasdoiguacu.com.br.

LEIA TAMBÉM