Paraguai e Argentina terão feriado prolongado nesta semana

Expectativa nas redes hoteleiras de Ciudad del Este e Puerto Iguazú é positiva; Foz do Iguaçu também será beneficiada.

Apoie! Siga-nos no Google News

Paraguaios e argentinos terão, entre sexta-feira (8) e domingo (10), um fim de semana prolongado para viagens e atividades turísticas. Nos dois países, a data de 8 de dezembro é feriado nacional por motivos religiosos, com a celebração de Nossa Senhora de Caacupé (Paraguai) e da Imaculada Conceição de Maria (Argentina).

Leia também:
Celebração em Caacupé mobiliza católicos do Paraguai
Hotel inaugura maior centro de eventos de Puerto Iguazú

Na hotelaria de Puerto Iguazú, a expectativa é de ocupação acima de 75% para o último feriadão prolongado antes das festas de fim de ano, com predomínio de viajantes da própria Argentina. Em Ciudad del Este, os hotéis também esperam bom movimento, com paraguaios de Assunção e outras partes programando viagens para a fronteira.

O comércio e o turismo de Foz do Iguaçu também serão beneficiados com o feriado nos países vizinhos, não apenas pelo fluxo de turistas, mas pelo movimento dos próprios moradores da região, que aproveitam o dia livre para atravessar a fronteira e fazer compras e passeios no lado brasileiro.



No Paraguai, o destino mais visitado do fim de semana prolongado deverá ser a cidade de Caacupé, a 270 quilômetros de Ciudad del Este e a 50 de Assunção. A festividade central será na sexta, mas a Basílica de Nossa Senhora de Caacupé vem recebendo, desde a semana passada, grande fluxo de fiéis para as novenas e demais atos religiosos.

Na Argentina, a data é ligada, principalmente, à celebração de Nossa Senhora de Luján, padroeira dos católicos do país. O santuário central está localizado em Luján, cidade a cerca de 70 quilômetros da capital Buenos Aires.

LEIA TAMBÉM