Sucessão familiar é tema de evento realizado pelo Sicredi Vanguarda aos associados e famílias

O objetivo é conscientizar e auxiliar associados do agro para planejar o futuro de seus negócios e patrimônio

Apoie! Siga-nos no Google News

Pensando no futuro das propriedades rurais, o Sicredi Vanguarda reuniu associados da cooperativa, que contaram suas experiências no momento de transição, e especialistas, que trouxeram estratégias para uma transição familiar bem-sucedida.

Para o advogado da Trevi Assessoria, Oliver Vedana, “planejamento sucessório ainda é um tema polêmico e pouco conhecido, o qual envolve a composição do patrimônio familiar dentro de uma empresa, transformando a família em uma sociedade empresarial, que pode variar de acordo com os objetivos da família e dos negócios, visando à concentração do patrimônio e à definição do futuro do negócio”.

Leia também:
Guias, operadoras, agentes e imprensa especializada em turismo conhecem o Dreams Eco Park

O produtor rural e associado da Sicredi Vanguarda Dirceu Celeste Zotti compartilhou sua experiência e destacou a relevância do apoio da cooperativa nesse processo de sucessão. “É muito importante buscar conhecimento e preparação para o futuro, visando garantir a continuidade dos negócios e a preservação da propriedade rural. E ter a cooperativa como parceira nesse contexto, sem dúvida nenhuma, nos traz muito mais segurança”, ressaltou.

Gerente de Desenvolvimento de Crédito da Sicredi Vanguarda, Fernando Marin afirmou que muitos associados ainda não conheciam esse assunto e puderam perceber o quanto é importante conversar sobre. “Dessa forma, vemos que esse evento marca o nosso compromisso com os associados, em levar informação de qualidade para que eles possam dar continuidade em seus negócios e levar essa conversa para dentro das suas famílias”, comentou.

Vários associados agro puderam fazer parte da reunião e adquirir mais conhecimento – Foto: Assessoria/Sicredi


Para a Sicredi Vanguarda, eventos como esse produzem ótimos resultados, principalmente por causa da importância do tema, a sucessão familiar e o planejamento sucessório, com vistas a assegurar a continuidade dos negócios, a preservação do patrimônio e a harmonia familiar.

A Sicredi permanece comprometida em oferecer informações de qualidade e soluções financeiras adequadas às necessidades específicas das empresas familiares, fortalecendo sua parceria de longo prazo com os associados e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que atua.

Acesse: www.sicredi.com.br.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.