ALEP lança campanha de arrecadação de livros para crianças em vulnerabilidade

Doe uma História, Inspire um Futuro é o nome da iniciativa, que recebe as doações durante outubro, mês que celebra a criança.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!


A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) lançou a campanha Doe uma História, Inspire um Futuro, que está arrecadando livros para crianças em situação de vulnerabilidade. A iniciativa ocorre até 31 de outubro, mês que celebra a criança.

A mobilização é do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia, com o objetivo de promover a leitura e proporcionar acesso a livros infantis para crianças, demostrando o poder transformador do ato de ler no desenvolvimento.

Livros e leitura contribuem para a formação do imaginário e na educação das crianças. A campanha pretende atender principalmente crianças que não tenham fácil acesso à literatura. As publicações arrecadadas serão repassadas para uma ONG que mantém projetos sociais.

A campanha é “para que crianças sem acesso à literatura possam também fazer parte desse universo da leitura”, explica a presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da ALEP, Rose Traiano. “Livros têm o poder de transformar vidas, despertando a imaginação e criando novas oportunidades”, reflete.

Para doar

A campanha está segmentada por faixa etária, o que permitirá que cada criança receba um livro adequado ao seu estágio de desenvolvimento e interesse, maximizando o impacto educacional da doação. Interessados em contribuir com a campanha podem entregar as doações no hall do prédio administrativo da Assembleia Legislativa, o principal ponto de arrecadação.

Leitura nas redes

Os doadores dos livros são incentivados a tirar fotos com a obras que irão doar e postar nas redes sociais, usando a hashtag #DoeUmaHistória. A intenção é elevar o alcance da campanha e inspirar outras pessoas a se juntarem à causa.

Influenciadores locais, professores, escritores e ilustradores de literatura infantil também são parceiros na campanha. Outro destaque é o Desafio do Livro, que parte de uma ideia simples: ao doar um livro, o participante desafia outra pessoa a fazer o mesmo, criando uma corrente.

Arte: Reprodução

(Com informações da Assembleia Legislativa)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.