Cinema e educação. Curso de Storyboard e Maquete para professores recebe inscrição

Formação on-line é certificada e gratuita, integrando projeto de extensão da graduação de Cinema e Audiovisual da Unila.

Dirigido a docentes do Ensino Médio, o curso de Storyboard e Maquete: Imersão em Processo Criativo está com inscrições abertas até o próximo dia 17. Com conteúdo teórico e prático, a formação virtual é certificada e gratuita.

O curso será ministrado pela professora Emmanuelle Vaccarini. A proposta integra o projeto de extensão Cinema na Escola: Formação para Professores, da graduação de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

As atividades virtuais serão nos dias 21 e 28 de janeiro, no horário das 9h às 12h. O curso de curta duração tem carga horária de seis horas. São ofertadas 25 vagas.

O programa abrange o estudo de elementos visuais, a análise de obras audiovisuais e a contextualização e a seleção de referências. No plano prático, está prevista a produção de storyboard e maquetes pelos participantes.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Apresentação do curso:

A partir de um roteiro predefinido, as histórias contadas em filmes, animações e séries foram visualmente pensadas pelo Departamento de Arte, responsável pela composição imagética de uma obra.

Portanto, os desenhos das cenas, o que chamamos de storyboard, cenários, figurinos, objetos, cabelo e maquiagem fazem parte dessa estrutura e são indispensáveis em uma produção audiovisual.

No cotidiano da sala de aula, podemos trabalhar esses elementos a partir de ilustrações de textos e confecção de maquetes, que podem resultar em animação stopmotion, feita em app de celular.

Um exercício de experimentação criativa que busca referenciais teóricos e práticos em diferentes obras, artistas e movimentos da história da arte.

 

Folder de divulgação do curso de cinema – Foto: Reprodução

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.