Primeira igreja de Foz do Iguaçu apresenta logomarca do centenário

Localizada no coração da cidade, Matriz São João Batista celebrará, em junho de 2024, seus cem anos de fundação.

Apoie! Siga-nos no Google News

Igreja mais antiga de Foz do Iguaçu, a Matriz São João Batista, localizada na Avenida Jorge Schimmelpfeng, a poucos metros da prefeitura, terá um marco histórico especial em 2024: a celebração de seu centenário no mês de junho.

Leia também:
Lado argentino inaugura exposição sobre a história das Cataratas
Com garrafas, artesãos fazem réplica gigante da Virgem de Caacupé

Para comemorar os primeiros cem anos do templo, o Conselho da Matriz São João Batista pediu à agência Pop que desenvolvesse uma logomarca específica, retratando os aspectos arquitetônicos e o simbolismo da igreja para a cidade.

Logomarca criada pela agência Pop
Logomarca criada pela agência Pop

“A ideia foi propor um conceito moderno, sem descaracterizar os traços da igreja, que tem sua história ligada fortemente com a região toda, pela sua importância e referência como primeira igreja católica de Foz do Iguaçu”, disse Valdir Garbin, coordenador do conselho, citado pela assessoria.

Os símbolos criados serão usados na identificação da igreja e também em itens comemorativos que serão colocados à venda no ano que vem, como pratos, xícaras, copos, camisetas e outras lembranças.

Willian Alves de Paiva, pároco da igreja, detalhou que a logomarca complementa uma série de ações, como a pintura de imagens de arte sacra no teto, a instalação de novos vitrais e a substituição das atuais portas do templo.

O lançamento oficial do calendário do centenário será feito no mês de janeiro, com novidades como a abertura de salas temáticas da casa paroquial para visitação e a definição das datas das festas em homenagem ao padroeiro dos católicos do município.

LEIA TAMBÉM