Novos conselheiros tutelares são diplomados em Foz do Iguaçu

Posse está marcada para quarta-feira (10); membros titulares e suplentes foram eleitos em votação popular no mês de outubro.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foram diplomados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na manhã desta segunda-feira (8), os dez membros titulares e 13 suplentes da nova composição do Conselho Tutelar em Foz do Iguaçu.

Leia também:
Veja o resultado da eleição para o Conselho Tutelar em Foz do Iguaçu

A posse oficial para o mandato 2024–2028 está marcada para quarta-feira (10). Os conselheiros foram eleitos por voto popular, em outubro de 2023, e participaram de etapas obrigatórias posteriores ao pleito, como capacitação específica na área de atuação.

Os dez conselheiros titulares diplomados são:
– Aguinaldo Quadros Franchin;
– Ademilton Araujo da Silva;
– Rosinaldo Moran de Souza;
– Joel Rodolfo Gerling;
– Leticia Anaí Figueredo Rodriguez;

– Jair Meira da Luz;
– Diógenes Costa;
– Maria Sirlei Lopez;
– Orlando Werlang Junior; e
– Gilliard Diniz.

Organizado pelo CMDCA, o processo de seleção teve 225 pré-candidatos, dos quais 29 cumpriram todos os requisitos e tiveram o nome inserido nas urnas para votação. O pleito contou com a participação de 11.365 eleitores de Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu tem duas unidades do Conselho Tutelar, com cinco conselheiros cada. O Conselho Tutelar I está responsável por todos os bairros ao sul da BR-277. Já o Conselho Tutelar II engloba as regiões Norte e Nordeste do município.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.