Foz do Iguaçu recebe 6.º Congresso Pacto Pelo Brasil e observatórios sociais de todo o país

Abertura nesta segunda-feira, 29, terá a palestra de Oscar Motomura, referência nacional em estratégia; especialistas de renome participam.

Apoie! Siga-nos no Google News

Abertura nesta segunda-feira, 29, terá a palestra de Oscar Motomura, referência nacional em estratégia; especialistas de renome participam.

De 29 de agosto a 1.º de setembro, Foz do Iguaçu recebe o 6.º Congresso Pacto Pelo Brasil e o 13.º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, no Hotel Grand Carimã. Os eventos reúnem controladores sociais, gestores, prefeitos, vereadores, lideranças da sociedade civil e representantes de instituições de combate à corrupção e por transparência de todo o país. 

O Pacto Pelo Brasil tem como tema “Desenvolvimento Inteligente, Cidadania Consciente”, sendo promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB) com patrocínio da Itaipu Binacional e do Sebrae. O Sistema OSB está presente em 150 cidades, fomentando o monitoramento dos gastos públicos pelo cidadão e propondo ferramentas para a eficiência na gestão pública.

A abertura do evento será segunda-feira, às 19h30, com mesa formada por representantes do Sistema OSB, Instituto Construindo Redes, Itaipu Binacional e outras instituições. Em seguida, acontecerá a palestra magna com o CEO da organização Amana-Key, Oscar Motomura, considerado uma referência nacional e internacional em estratégia.

“Queremos levar aos municípios, a partir desse grande evento em Foz do Iguaçu, boas práticas de gestão com transformação digital, inovação, transparência”, expõe o presidente do OSB – Brasil, Jean Sandro Pedroso. “E, com isso, disseminar o conceito de que o cidadão deve estar no centro de tudo, exercendo plenamente a cidadania”, prossegue.

O mundo de opções e processos interligados, que parecia distante, com a inovação e a transformação digital já é uma realidade, reflete ele, a partir da temática do evento. “Da conexão entre bairros até a emissão de um alvará por um aplicativo, a transformação digital e desburocratizada está presente. Precisamos levar essas melhorias a todos”, pondera Jean.

Especialistas

O Congresso Pacto Pelo Brasil e o Encontro Nacional dos Observatórios Sociais prevê cerca de 400 participantes. Ao longo da programação, acessível em pactopelobrasil.org.br, ocorrem palestras com especialistas de renome nas áreas como políticas públicas, mercado, inovação, transparência, controle externo, governança e compliance.

“É um privilégio receber pessoas com tamanho destaque e qualificação em suas áreas de atuação, para discutir e irradiar temas que geram desenvolvimento, inovação, transparência e cidadania”, frisa o presidente do Observatório Social em Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento. “Foz do Iguaçu está no centro dos debates sobre a boa gestão”, avalia.

Durante o Pacto Pelo Brasil, ganha foco das discussões a importância de adequações e modernização dos territórios brasileiros para se inovar, desburocratizar e viver a transformação digital de processos e serviços em favor do cidadão. É gratuito e aberto à sociedade para uma construção coletiva de objetivos e soluções.

6.º Congresso Pacto Pelo Brasil
Data: de 29 de agosto a 1.º de setembro
Abertura: segunda-feira (29/8), às 19h30
Local: Hotel Grand Carimã
Site: pactopelobrasil.org.br

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.