Reuniões do G20 em Foz do Iguaçu já estão em preparação

Cidade receberá reuniões técnicas e ministeriais, sendo a única do interior do Brasil a integrar a agenda do grupo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foz do Iguaçu foi visitada, nesta semana, por representantes de órgãos como o Ministério da Fazenda e o Ministério de Minas e Energia, como parte do processo de preparação da cidade para sediar reuniões do G20, o grupo das maiores economias do mundo.

Leia também:
Foz do Iguaçu é sede do SINDEPAT Summit 2024

Na quarta (8) e na quinta (9), os emissários do governo federal se reuniram com funcionários de Itaipu e da Prefeitura de Foz do Iguaçu para debater a logística dos encontros, que acontecerão em dois hotéis na Avenida das Cataratas.

Em junho e setembro, a cidade receberá reuniões técnicas da Trilha de Finanças, organizada pelo Ministério da Fazenda com o apoio de Itaipu.

Em outubro, será a vez das reuniões técnicas e ministeriais da Trilha de Sherpas, promovida pelo Ministério de Minas e Energia, bem como os encontros dos grupos Clean Energy Ministerial (CEM) e Mission Innovation (MI).

Além dos debates preparatórios, a comitiva de Brasília conheceu os hotéis onde acontecerão os eventos e locais que integram o roteiro turístico e serão visitados pelos convidados estrangeiros, como o Parque Nacional do Iguaçu e a usina de Itaipu.

Foz do Iguaçu é a única cidade do interior do Brasil a integrar a programação do G20 no Brasil. As demais reuniões ocorrerão apenas em capitais. Já a cúpula central, com a presença dos chefes de Estado e de Governo, terá o Rio de Janeiro como sede.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.