Profissional da saúde iguçuense é vacinada contra a covid-19 - Foto: Divulgação

Foz do Iguaçu recebe 3.193 vacinas CoronaVac para segunda dose

Cidades da região também receberam o imunizante. Remessa da Secretaria Estadual de Saúde será aplicada nos grupos prioritários.

Nessa sexta-feira, 5, Foz do Iguaçu e as outras oito cidades que integram a 9ª Regional de Saúde receberam 5.160 vacinas CoronaVac para a aplicação da segunda dose no grupo prioritário. As informações são da chefe da 9ª Regional de Saúde, Iélita Santos, por meio da Agência Municipal de Notícias (AMN).

Leia também:

Com mais 3 mortes, Foz do Iguaçu chega a 350 óbitos por covid-19

Da remessa fornecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 3.193 doses são para Foz do Iguaçu. O restante do imunizante será destinado, proporcionalmente, para Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu.

“Essas vacinas serão aplicadas nos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente da covid-19”, frisou Iélita. Idosos abrigados e outras pessoas pertencentes ao grupo prioritário já vacinadas também receberão a segunda dose, disse a agente pública para a AMN.

A vacinação da segunda dose deverá começar na próxima semana. Segundo a prefeitura, Foz do Iguaçu vacinou 5.311 pessoas. “O próximo grupo a ser vacinado, assim que chegarem os novos imunizantes, vão ser os idosos, começando pelos acamados, e na sequência os mais velhos”, relatou a assessoria do município.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1169 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ