Foz não registra óbitos por covid-19 em boletim deste sábado, o que não ocorria desde maio

Foz do Iguaçu vista do alto - Foto: Marcos Labanca

Mas não dá para descuidar: médias móveis são de 3,57 falecimentos e 93,43 casos da doença por dia; UTI do Municipal está lotada.

Nenhuma morte por covid-19 em Foz do Iguaçu foi registrada no boletim epidemiológico deste sábado, 26, o que não ocorria havia mais de um mês de mês, em 7 de maio. A cidade totaliza 1.016 mortes pela doença, desde o início da pandemia.

Mas não dá para descuidar: as médias móveis são de 3,57 falecimentos e 93,43 casos de covid-19 por dia. Esse alerta tem dimensão ainda maior considerando as flexibilizações permitidas pela prefeitura, inclusive com o retorno de aulas presenciais nas redes estadual e municipal de ensino.

Nas últimas 24 horas, Foz do Iguaçu somou mais 54 novos casos da infecção pelo novo coronavírus. Os casos ativos, em que há risco de transmissão da doença, são 515, dos quais 154 pessoas estão internadas e 361 devem cumprir isolamento domiciliar.

De março do ano passado, quando incidiu a pandemia, até agora, 40.276 pessoas tiveram covid-19 no município, das quais 38.745 são consideradas recuperadas pelo serviço de saúde.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck está com 100% dos leitos de UTI ocupados, com 70 pacientes internados. Na enfermaria, a taxa de utilização é de 57%, com 38 internações nas 67 vagas disponíveis.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1464 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.